• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura e Câmara de Natal acumulam dívidas previdenciárias de servidores, aponta TCE-RN


Relatório aponta pendências de R$ 68,7 mil e aponta atrasos recorrentes nos repasses entre 2018 e 2023. Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) identificou que a Prefeitura e a Câmara de Natal possuem dívidas em aberto devido a falta de repasses previdenciários dos servidores municipais.
O relatório do TCE analisou dados de janeiro de 2018 e dezembro de 2023, fornecidos pelo NatalPrev e pelo sistema de informações dos regimes públicos de previdência social, o Cadprev.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
De acordo com o documento, existe um problema recorrente relacionado ao pagamento das contribuições previdenciarias devidas pela Prefeitura e pela Câmara Municipal. O relatório também indica que acordos de parcelamentos das dívidas foram firmados.
Porém, mesmo com os acordos, a dívida ainda estava no valor de R$ 68,7 mil para ser negociada. A maior parte da dívida é da Câmara de Natal, referente aos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023.
O Instituto NatalPrev informou que as dívidas previdenciárias identificadas do processo já foram parceladas com respaldo legal.
Em relação ao valor que faltou ser negociado, o instituto afirmou que são de eventuais divergências nos relatórios de folha de pagamento, que foram identificados posteriormente pelo próprio NatalPrev.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.