Um dos suspeitos de envolvimento na morte brutal de um jovem de 24 anos em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi preso na manhã desta terça-feira (26) na rodoviária interestadual do município.
A vítima, que era natural do Maranhão, foi morta com tijoladas e pedradas em um campo de futebol do bairro Santo Antônio.
Conforme o delegado do DIC (Departamento de Investigação Criminal), Éder Matte, o suspeito, de 22 anos, estaria tentando embarcar com destino a São Paulo. De lá, compraria outra passagem para o Maranhão, estado de origem também da vítima.
Segundo o delegado, a vítima e os suspeitos se conheciam, e a motivação do crime estaria relacionada ao envolvimento com drogas. Além disso, os envolvidos teriam possíveis desentendimentos na cidade de origem de ambos.
Um segundo suspeito, também de 22 anos, continua foragido, mas a expectativa da Polícia Civil é localizá-lo e prendê-lo nos próximos dias.
Detalhes da morte brutal em campo de futebol
O jovem de 24 anos foi brutalmente assassinado com tijoladas e pedradas em um campo de futebol na noite do dia 18 de novembro. Ele foi encontrado já sem vida, com graves lesões na cabeça e muito sangue no local.