Longe das novelas desde Haja Coração (2016), Fernanda Vasconcellos tem se dedicado ao papel de mãe, cuidando do pequeno Romeu, fruto do casamento com Cássio Reis. Embora esteja retomando a carreira aos poucos, com foco especial no teatro, a atriz não esconde que sente falta das novelas e já chegou a temer ser esquecida pelo público.
“Desde que o Romeu nasceu, percebi que, nesses primeiros anos, ele precisa mais de mim e eu preciso mais dele. Voltar ao trabalho tem sido algo gradual, com muito respeito ao momento. Confesso que tive medo de ser esquecida, mas as coisas foram acontecendo: uma peça aqui, um prêmio ali, e agora o lançamento de um filme”, contou Fernanda em entrevista ao jornal O Globo.
Atualmente, Fernanda está em cartaz com o filme Jardim dos Girassóis, que estreou nos cinemas no dia 28. As filmagens aconteceram durante a pandemia, e ela só descobriu que estava grávida ao final das gravações. “Foi uma época muito desafiadora. Engravidei nos últimos dias de filmagem, então vai ser curioso assistir ao filme e pensar: ‘Nossa, nessa cena eu estava grávida e nem sabia’”, revelou.
+ Chay Suede é ‘aplaudido’ após cena dramática em Mania de Você: “Vilão do ano”
Após sua saída da Globo, logo depois de Haja Coração, Fernanda manteve um carinho especial pelas novelas: “Adoro novela, tenho ótimas memórias e ainda colho frutos desse trabalho até hoje”. Mesmo assim, seu retorno aos palcos foi transformador, especialmente com a peça Sra. Klein (2024), onde contracenou com Ana Beatriz Nogueira. “Foi uma experiência única, ainda mais dividindo cena com a Ana, com quem já tive o prazer de fazer novela”, disse a famosa.
Um momento marcante de sua volta ao teatro foi reencontrar Joana Mocarzel, a Clarinha de Páginas da Vida (2006), novela em que Fernanda viveu a inesquecível Nanda.
Carreira na TV
A trajetória da atriz na TV começou como garota fantasia no programa Fantasia (1997-2000) e bailarina do Domingo Legal, no SBT. Sua estreia como atriz aconteceu em grande estilo, como protagonista da 12ª temporada de Malhação.
+ Lilia Cabral aponta erro grosseiro em Tieta que pode ser corrigido pela Globo após 35 anos
Na Globo, ela brilhou em produções como Páginas da Vida, Desejo Proibido (2007), Tempos Modernos (2010), A Vida da Gente (2011), Sangue Bom (2013) e Haja Coração. Fora da emissora, participou de séries aclamadas como 3% (Netflix) e Coisa Mais Linda, além da produção do Canal Brasil Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece.
Colaborou: Renan Santos