Desde às 7h, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Segundo levantamento da TV Globo, linha já registrou 53 falhas em 2024. Passageiros se aglomeram na estação Barra Funda após falha na Linha 3-Vermelha
Hermíbio Bernardo/TV Globo
Uma falha na Linha 3-Vermelha do Metrô, que liga a Zona Leste a Oeste de São Paulo, provocou lentidão e lotação nas plataformas na manhã desta terça-feira (26).
Desde às 7h, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a operação foi afetada por uma “interferência na via” da estação Tatuapé, no sentido Itaquera.
“O Metrô está trabalhando para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”, informa em nota.
De acordo com o levantamento da TV Globo, em 2024, o Metrô já registrou 141 falhas. A Linha 3-Vermelha concentra o maior número com 53. Na sequência, aparecem as linhas 1-Azul (26), a linha 15-Prata (23), 2-Verde (17), 5 Lilás (15) e 4-Amarela (7).
Nesta manhã, passageiros relataram à TV Globo que esperaram mais de 30 minutos pela chegada do trem na estação Barra Funda, na Zona Oeste da cidade. Algumas pessoas também desceram dos vagões que estavam parados na via e caminharam pelos trilhos até a estação Marechal Deodoro.
Em razão da falha, usuários também enfrentaram longas filas para conseguir entrar na estação Guilhermina-Esperança, por volta das 8h30.