Joel Datena, jornalista, apresentador do ‘Brasil Urgente‘ (Band TV), resolveu conversar com os telespectadores sobre o conteúdo do telejornal no qual comanda na emissora da família Saad. O comunicador afirmou que a ideia dele é levar sempre as informações da atração policial, por mais difíceis que sejam, de uma forma mais filtrada para o público, com leveza.
Tudo começou quando Joel, ao iniciar o Brasil Urgente, resolveu comentar sobre o formato do ‘Melhor da Tarde’, comandado por Cátia Fonseca: “É um programa que tem como ideia colocar uma leveza. As vezes é tanta coisa pesada, tanta notícia ruim que esse tipo de programa como o ‘Melhor da Tarde’ é essencial e espetacular mesmo, para te fazer mais leve um pouco”, iniciou ele.
+ Análise: Joel Datena é mesmo um bom nome para substituir o pai no Brasil Urgente?
Adiante, Joel fez uma análise sobre o conteúdo de seu telejornal: “Inclusive, aqui no Brasil Urgente, a gente tem essa ideia também. Imagina se nós mostrássemos para vocês tudo, absolutamente tudo, da forma que chega para a gente? Meu Deus do Céu!”, afirmou ele.
O apresentador da Band continuou e relatou algumas regras do vespertino: “Por isso que, às vezes, a gente procura usar as palavras de uma forma para te entregar a notícia. A gente borra a imagem para fazer com que você tenha condição de acompanhar o nosso jornal, mas também para que saia melhor depois daqui. Não para você sair pior, senão, não faz sentido”, refletiu.
+ Joel Datena revela incidente durante as férias e desabafa: “É aprender com os erros, né”
Adiante, Joel Datena também fez uma reflexão sobre o conteúdo de outros telejornais: “Já viu que tem jornal que você está acompanhando e, na hora que termina, fala: ‘Nossa!’ e você sai transtornado (a). Então, até a forma de entregar a notícia tem que ser pensada, elaborada”.
No final, Joel Datena relembrou seu início na comunicação e revelou sua forma de se comunicar com o público: “Quando comecei a trabalhar com comunicação, sempre pensei nisso de ser agraciado por Deus para ter cada vez mais capacidade de entender a notícia entregá-la da melhor forma para vocês, mesmo sendo a notícia ruim eu tenho como desafio de te entregar de uma forma razoável, para não te chocar e ao mesmo tempo te falar que isso está acontecendo. Brigar com a notícia não dá também”, finalizou.
+ Joel Datena revela seu ‘ponto fraco’ ao vivo e relembra história surpreendente de bastidor: “Um pesadelo”
Confira: