Longe das novelas brasileiras há 18 anos e sem demonstrar intenção de voltar aos folhetins, Lucélia Santos está na mira da Band. O canal pretende contar com a intérprete de Escrava Isaura (1976) para uma nova novela a ser produzida pelo canal.
De acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, a atriz está cotada para estrelar uma produção cujo título provisório é O Ouro da China. Trata-se de um projeto de coprodução entre a emissora e a distribuidora China Media Group, para o desenvolvimento de uma trama que conte a história do país, a partir do chá, no final dos anos 1800. E Lucélia Santos é muito famosa na China por conta do sucesso de Escrava Isaura por lá.
Ainda segundo o colunista, o Grupo Bandeirantes assinou um acordo de cooperação para coproduções de documentários, séries e novelas durante a passagem de Xi Jinping ao Brasil durante o G 20.
+ Longe das novelas brasileiras há 18 anos, Lucélia Santos analisa teledramaturgia: “foi se desgastando”
Longe das novelas
Porém, para poder contar com Lucélia Santos, a Band e a produtora China Media Group terão que convencê-la a voltar para as novelas. Isso porque, em entrevista recente, a atriz revelou que não tem vontade de voltar aos folhetins.
A revelação aconteceu em uma conversa com a ‘Contigo!’, na qual ela fez uma análise sobre a atual teledramaturgia no Brasil. “Eu vejo esporadicamente algumas cenas [de novelas brasileiras], mas eu acho que a linguagem foi se desgastando. Pra fazer eu faria se criassem um personagem estruturado. A questão é a dramaturgia”, apontou.
Lucélia Santos está afastada das novelas do Brasil desde Cidadão Brasileiro (2006), na Record. Em 2019, a atriz participou de uma novela portuguesa, Na Corda Bamba, que está disponível no Globoplay.
+ SBT antecipa saída de Cleber Machado e inicia testes para escolher substituto
Teledramaturgia em alta
Ao que tudo indica, a Band pretende voltar com tudo para a teledramaturgia em 2025. Além de O Ouro da China, a emissora também deve apostar em Romaria, projeto do diretor Jayme Monjardim.
Monjardim confirmou recentemente que fechou com a TV do Morumbi para a produção da trama, que terá o catolicismo como pano de fundo. Romaria conta a história de cinco irmãos buscam se reunir após a morte da mãe.
Segundo Flavio Ricco, o diretor pretende reunir nomes de peso na nova produção. Selton Mello e Denise Fraga seriam alguns dos atores cotados para a trama, que ainda não tem data de início das gravações.