Luiz Henrique pode desfalcar o Botafogo após a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ter pedido a suspensão preventiva do jogador de 23 anos na tarde desta segunda-feira (25).
A punição acontece em função de o jogador ter arremessado uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência, no empate em 0 a 0 entre Botafogo e Atlético-MG, na última quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Luiz Henrique é denunciado por ter “conduta antidesportiva” e descumprido o artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A denúncia foi encaminhada a uma comissão e o jogador pode ainda solicitar recurso.
A Procuradoria do STJD também pediu a suspensão preventiva das equipes de segurança do Botafogo e da empresa de segurança contratada pela gestão da Arena Independência.
Botafogo e Atlético-MG foram denunciados pelo artigo 257 que prevê o envolvimento de membros dos clubes em rixas, conflitos ou tumultos, durante a partida.
Luiz Henrique é dúvida para a partida entre Botafogo e Palmeiras
De acordo com o STJD, a denúncia feita contra o ato indisciplinar de Luiz Henrique se enquadra como um caso grave e o jogador pode cumprir de um a seis jogos de suspensão.
Contudo, enquanto o caso segue em processo de análise pela comissão julgadora, o atleta de 23 anos pode jogar normalmente. Sendo assim, o Botafogo pode relacionar o jogador na partida contra o alviverde que acontece nesta terça-feira (26), às 21h30.