• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Furto de peças paralisa ônibus escolares e gera prejuízo de R$ 100 mil em SC

A Prefeitura de Garuva, no Norte de Santa Catarina, registrou um prejuízo estimado em R$ 100 mil após ônibus escolares serem alvo de furto no pátio onde ficam estacionados. O crime ocorreu na madrugada de sábado (24) e impactou o transporte escolar no município.

Ônibus escolares são alvo de furtos em Garuva

Ônibus escolares são alvo de furtos em Garuva 

Após o episódio, aulas foram suspensas em duas escolas da cidade – Foto: Prefeitura de Garuva/Divulgação/ND

De acordo com a administração municipal, foram furtados 11 módulos essenciais para o funcionamento dos veículos. Sem essas peças, os ônibus não podem operar. “A equipe trabalha arduamente para resolver essa situação o mais breve possível e pede desculpas pelos inconvenientes causados”, declarou a prefeitura em nota.

Por conta da falta de ônibus escolares em circulação, não houve aula nesta segunda-feira (25) nas escolas municipais Milene Saad Benedet e Maria Martins Budal. As demais instituições e rotas estão sendo atendidas normalmente, conforme informado pela prefeitura.

A Secretaria de Educação de Garuva esclareceu que os monitores do transporte escolar estão organizando os alunos nas linhas disponíveis para garantir a segurança e minimizar os impactos. Um sistema de rodízio foi implementado para cumprir a agenda escolar sem comprometer o aprendizado. Informações específicas de cada escola estão sendo repassadas aos pais por meio de grupos de WhatsApp.

Investigação

A Polícia Científica esteve no local onde ocorreu o crime nesta manhã fazendo coleta de digitais. Imagens de câmera de segurança também devem auxiliar na elucidação do furto. O caso já está sob investigação da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.