O ex-atacante do Arsenal, Nicklas Bendtner, foi vítima de um ataque a facadas por um homem, em Nova York, na última semana. De acordo com o jornal The Sun, o suspeito, conhecido como Joshua Zinberg, foi preso no dia seguinte e acusado de tentativa de homicídio e agressão.
Nicklas estava andando com dois amigos pelas ruas do bairro Upper West Side em Manhattan na última quarta-feira (20) antes de ser perseguido pelo homem.
Pelas câmeras de segurança é possível ver o momento em que Joshua, identificado como o agressor, corre em direção ao grupo de amigos com a faca em mãos.
Veja o momento do ataque a facadas sofrido pelo ex-jogador:
O dinamarquês sofreu ferimentos no rosto e na orelha e foi levado prontamente ao Hospital Mount Sinai, em Nova York, e já se recuperou.
Ao portal de notícias internacional ‘Ekstra Bladet‘, Nicklas viu as imagens de segurança e disse: “sim, posso confirmar que sou eu no vídeo e no momento, foi difícil fugir dele”.
De acordo com a polícia de Nova York, o homem acusado de tentativa de homicídio era morador local da região e possuía uma longa ficha criminal e problemas de saúde mental. A mãe do acusado havia o denunciado às autoridades após reconhecê-lo em um noticiário.