A reivindicação é de pauta direta com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), bem como com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Movimento Sem Terra (MST).
Reprodução
Um grupo de pessoas do Movimento Sem Terra (MST), bloqueou o trecho da BR-262, em Anastácio, segunda-feira (25). Os manifestantes reivindicam vistorias imediatas nas áreas apresentadas pelo MST, novos assentamentos, condições básicas de sobrevivências aos acampados e créditos para os assentamentos existentes.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento chega a 1,5 quilômetro. Imagens mostram barricada de pneus e galhos que impedem o tráfego de veículos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O produtor rural Alberto Penze relata que seguia para o município de Miranda (MS) às 3h da manhã, quando percebeu o bloqueio.
“A PRF, pedindo para os carros pequeno retornar, pra evitar maior congestionamento”.
Em nota, o Movimento Sem Terra se pronunciou:
Hoje dia 25 de Novembro, acampados do MST Mato Grosso do Sul bloquearam os acessos das BRs 262 e 164 onde há cerca de 800 pessoas nas duas regiões do estado, Fronteira e Pantaneira, que seguem reivindicando vistorias imediatas nas áreas apresentadas pelo MST, novos assentamentos, condições básicas de sobrevivências aos acampados e créditos para os assentamentos existentes.Há locais onde existe acampados a mais de 16 anos a espera de novos assentamentos.O MST está presente afirmando que a luta pela terra e a Reforma Agrária são passos essenciais para que haja soberania alimentar e alimentação saudável para todos.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: