Policiais atenderam casos de agressões em São José do Rio Preto (SP), Araçatuba e General Salgado, no sábado; no caso mais grave, idoso foi esfaqueado no peito por jovem, em casa. Em São José do Rio Preto (SP), jovem foi levado para o Plantão Policial e autuado em flagrante por violência doméstica depois de esfaquear namorado da mãe em casa, no bairro Vila Bom Jesus
Heloísa Casonato/g1
Três homens foram presos pelo crime de violência doméstica no sábado (23), em ocorrências distintas em São José do Rio Preto (SP), Araçatuba e General Salgado.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
No caso mais grave, em São José do Rio Preto, um homem de 76 anos foi esfaqueado três vezes no tórax por um jovem de 18 anos, depois de uma discussão em uma casa, na rua Santo Antônio, Vila Bom Jesus.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima namora a mãe do agressor. Os três residem naquele imóvel. Ao regressarem da igreja, na noite de sábado (23), o rapaz e o homem começaram a discutir.
Em depoimento, o jovem contou aos policiais que pegou uma faca para se proteger e desferiu os golpes no namorado da mãe depois que o homem acertou-lhe o rosto com um cabo de vassoura.
A vítima das facadas foi levada para o Hospital Austa, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro estável.
Em virtude da gravidade das lesões e do motivo injustificado, a delegada plantonista Daiana Dias Pinheiro enquadrou o jovem em violência doméstica. Ele foi atuado em flagrante e preso.
GENERAL SALGADO
Outro caso de violência doméstica aconteceu em General Salgado, na rua Antonio Marino, na tarde de sábado (23). Conforme as informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram até o endereço para socorrer uma mulher e a filha vítimas de agressões.
A mulher denunciou o próprio filho como autor da violência. De acordo com os policiais, o homem estava bastante agressivo e possivelmente sob efeito de entorpecentes.
As vítimas foram levadas para atendimento no Pronto Socorro Municipal. Conduzido ao Plantão Policial, o homem foi autuado em flagrante por violência doméstica e preso.
ARAÇATUBA
Em Araçatuba, uma mulher acusou o companheiro de agredi-la, danificar os móveis da casa e sumir com o telefone celular dela, durante uma briga de ambos, na rua Santa Rosalina, bairro Industrial. Policiais militares atenderam a ocorrência.
A vítima alegou ainda que foi ameaçada de morte pelo companheiro. Ele foi detido e levado para o Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM