Seminário Healthtech terá uma edição em Rio Branco, nesta segunda-feira (25), e em Cruzeiro do Sul, na próxima quinta (28). Evento irá discutir e implementar temáticas importantes sobre transformação digital na saúde. Evento vai discutir inovação tecnológicas na área da saúde
Marcelo Moraes/EPTV
Em parceria com o Hospital do Amor, o Sebrae-AC vai trazer profissionais na área da tecnologia da inovação para capacitar startups de soluções na área da saúde e bem-estar em Rio Branco e Cruzeiro do sul. O Seminário Healthtech Acre vai selecionar ainda 30 negócios inovadores para a aceleração.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas páginas do evento em Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, no interior.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O evento é voltado para empreendedores, gestores de saúde, pesquisadores, empresários e alunos e professores de ensino superior e irá discutir e implementar temáticas importantes sobre transformação digital na saúde.
A iniciativa tem como objetivo também a troca de conhecimento entre os negócios que integram o ecossistema e busca beneficiar, principalmente, a saúde pública.
Serão dois eventos no Acre, com palestras a partir das 19h. O primeiro ocorre nesta segunda-feira (25) no Centro Universitário do Norte (Uninorte), em Rio Branco, com palestras de três equipes do Hospital do Amor: o diretor de inovação, Luis Romagnolo, o gerente de inovação do Centro de Inovação, Guilherme Sanchez e o coordenador de Projeto de Inovação, Mateus de Paula.
Hospital do Amor atua como parceiro na iniciativa
Clemerson Ribeiro/Anac
Já na quinta (28), o público-alvo é de Cruzeiro do Sul, no interior. O seminário, que terá sua primeira edição realizada na cidade, vai ocorrer no Senac com a participação do gerente de inovação do Centro de Inovação, Gulherme Sanchez e o coordenador de Projeto de Inovação, Mateus de Paula.
Healthtechs são empresas ou startups que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas para o setor de saúde. Nos eventos será lançado o edital do Programa Conecta Health – Circuito Acre.
“O programa tem o objetivo de ativar o ecossistema de inovação, elevar as startups e todos esses projetos inovadores da área da saúde. A Healthtech é uma das nossas competências na bioeconomia, principalmente no Acre, e esperamos levá-la a um novo patamar, oferecendo soluções para a saúde pública em todo Brasil”, disse a gestora de inovação do Sebrae no Acre, Rosa Nakamura.
Hospital de Amor oferece serviços gratuitos na Rede Amazônica Acre
As soluções das startups interessadas em participar devem focar nos seguintes temas:
Gestão hospitalar
Saúde digital
Prevenção
Diagnóstico inteligente
Pesquisa clínica e científica
Dispositivos médicos
Humanização
Qualidade de vida.
Os participantes vão ter capacitações imersivas, com oficinas, workshops sobre inovação, mentorias individuais e coletivas e trilhas de cursos assíncronos com material sobre empreendedorismo.
Reveja os telejornais do Acre