• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é preso após abordagem em baile clandestino no ES; familiares denunciam agressão


De acordo com moradores, o homem era responsável pelo aparelho de som do evento e foi espancado pelos policiais antes de ser levado ao hospital e, posteriormente, à delegacia. A polícia nega as acusações. Homem é preso após abordagem em baile clandestino no ES; familiares denunciam agressão
Um cobrador de ônibus, de 39 anos, foi preso durante uma ação da Polícia Militar em um baile clandestino em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite deste sábado (23). De acordo com moradores, o homem era responsável pelo aparelho de som do evento e foi espancado pelos policiais antes de ser levado ao hospital com escoriações e, posteriormente, à delegacia. A polícia nega as acusações.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a PM, uma equipe foi acionada após denúncias de moradores sobre tráfico de drogas, som alto e a presença de pessoas armadas no bairro Santa Clara. Ao chegarem, os policiais constataram o som alto vindo de uma residência e pediram para que fosse desligado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, os policiais aparecem tentando abrir o portão da casa onde o equipamento de som estava (assista no início da reportagem).
Após entrarem, segundo testemunhas, o cobrador foi imobilizado e agredido pelos militares na sala do imóvel durante cerca de 20 minutos com coronhadas, balas de borracha e chutes.
Homem é preso durante abordagem da PM em baile clandestino de Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução
Segundo a corporação, o cobrador teria reagido à abordagem, insultando e avançando contra os agentes, o que resultou na necessidade do uso de “técnicas de contenção e instrumentos não letais para garantir a segurança dos policiais e dos presentes”.
A PM disse ainda que o homem foi levado com pequenas escoriações ao Hospital Antônio Bezerra de Farias e, posteriomente, transferido para Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Na unidade médica, o cobrador precisou levar 10 pontos de suturação, segundo familiares.
Em seguida, de acordo com a Polícia Civil, o homem foi conduzido à 2º Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por resistência à ação policial, desacato a funcionário público e por perturbação do sossego alheio por meio do abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que o homem deu entrada no Centro de Triagem de Viana neste domingo (24) e não constava nenhum registro anterior dele no sistema prisional do estado.
O equipamento de som foi apreendido e encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.