Na tarde do último sábado, conselheiros e sócios do Figueirense FC aprovaram por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária diversas cláusulas envolvendo o contrato da Clave Capital com o Furacão.
Em votação com ampla aprovação (cerca de 95%), o resultado terminou em 161 votos a favor contra oito.
Com a aprovação, o clube aguarda a homologação da Recuperação Judicial para que a Clave realize os investimentos previstos em contrato para o ano de 2025.
Confira abaixo, os atos aprovados na Assembleia, que ocorreu no memorial Norton Flores Boppré, no estádio Orlando Scarpelli:
1. Autorização para a realização de empréstimos pela SAF à Associação com recursos obtidos junto à Clave em atenção ao Artigo 57 do Estatuto.
2. Autorização para aumento e integralização do capital social da SAF com a utilização de valores, bens imóveis e direitos da Associação, incluindo o imóvel denominado “terreno do antigo Ginásio Carlos Alberto Campos”, matrícula nº 12.728 – 3º registro de imóveis de Florianópolis/SC, situado na Av. Santa Catarina, Canto, Florianópolis/SC.
3. Autorização de utilização, pela Associação, de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, com vistas à reestruturação financeira da Associação e da Limitada.
4. Autorização para alienação fiduciária de 90% das ações ordinárias nominativas de emissão da SAF decorrentes do aumento de capital.