Na noite deste sábado (23), um assalto à mão armada em um estabelecimento do bairro São Vicente, em Itajaí, terminou com um homem baleado na nuca.
Por volta das 23h, dois homens de capuz entraram em um bar e anunciaram o roubo. Os assaltantes exigiram dinheiro e levaram R$ 300 do caixa. Pelas imagens da câmera de segurança do local, é possível ver a movimentação do lado direito da tela.
Homem foi baleado na nuca
Segundo o relato policial, os suspeitos ameaçaram a vítima para que entregasse dinheiro e, como não tinha o valor exigido, um dos assaltantes tentou pegar seu celular à força, sem sucesso. O segundo suspeito, então, atirou na vítima na região da nuca e pegou o celular.
Ambos teriam fugido em um carro preto que seria roubado. É possível perceber que o homem vestindo camisa cinza e sentado coloca a mão na cabeça após um dos suspeitos fazer movimentos com a arma perto de sua cabeça.
Projétil próximo à coluna
A vítima é um homem de 49 anos que estava lúcido quando a equipe policial chegou ao local. Além da lesão da nuca por causa do disparo, ele apresentava cortes pela cabeça.
Ele foi atendido pelo SAMU e posteriormente conduzido ao CIS/UPA São Vicente. Conforme o médico do CIS, o projétil ficou alojado próximo à coluna, sendo necessário que vítima fosse transferida ao Hospital Marieta para cirurgia de retirada.
O ND Mais entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital para saber o atual estado de saúde da vítima. Porém, devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as informações não foram repassadas.
Até o momento da publicação desta matéria, os suspeitos ainda não haviam sido localizados. A Polícia Militar informou que, juntamente com as demais forças de segurança, segue em diligências para elucidação dos fatos.