• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após 10 anos, Feira Sabores do Paraná é retomada


Evento será realizado entre quinta (28) e segunda-feira (1) e vai reunir 76 expositores com produtos da agroindústria, gastronomia e artesanato. Feira Sabores do Paraná é retomada após dez anos
Depois de uma pausa de dez anos, a Feira Sabores do Paraná está de volta.
Em 2024, o evento vai ocorrer entre os dias 28 de novembro a 1° de dezembro (de quinta a segunda-feira), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Com entrada gratuita, esta edição do evento vai reunir 76 expositores com produtos da agroindústria, como cafés, geleias e bebidas, por exemplo, além de outras opções de gastronomia e artesanato.
Feira Sabores do Paraná é retomada após dez anos
Caminhos do Campo/RPC
A ideia, diz a organização, é valorizar a agricultura familiar do Paraná, oferecendo uma vitrine para itens de diversas regiões do estado, especialmente, por meio da gastronomia: é uma oportunidade para que visitantes conheçam o próprio estado, guiado pelos sabores de cada lugar.
“Dá mais visibilidade para o produto e, ao mesmo tempo, credibilidade para as pessoas, quando elas veem que é um produto que tem todo um processo de procedência, produção e organização da produção”, diz Ademir Fernandes, coordenador da central de distribuição da Reforma Agrária, que participará do evento com produtos de cinco cooperativas.
Karolline Marques, coordenadora de agroindústria no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), um dos organizadores do evento, diz que esta é a chance de ter contato com um lado diferente da produção paranaense.
“O Paraná é muito forte no agro e é importante mostrar que não é só o grão e a carne que vendemos para todo o país e para o mundo inteiro. A produção em larga escala, a produção do agricultor familiar, essa produção mais diversificada também é importante para a economia e essa é uma oportunidade de reconhecimento”, comenta.
Vídeos mais assistidos no g1 PR:
Leia mais reportagens em Caminhos do Campo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.