Presidente da Câmara Municipal da cidade de Castro, no Paraná, localizada a cerca de 160 km de Curitiba, o vereador Neto Fadel (PSD) matou a tiros o seu vizinho, identificado como Guilherme de Quadros Becher, na noite da última quarta-feira (20). O incidente ocorreu após uma discussão entre ambos.
Briga entre vizinhos terminou em morte
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a discussão começou quando Becher foi até o portão de Fadel para reclamar do barulho das crianças que brincavam na casa do vereador, onde acontecia uma confraternização.
Durante a discussão, o empresário sacou duas armas e efetuou alguns disparos em direção à casa. O vereador reagiu e atingiu o vizinho, que chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
A Polícia Militar do Paraná confirmou que Fadel possui um certificado de porte de arma de fogo válido até dezembro deste ano, além de registro regular da arma utilizada, conforme informado pelas autoridades.
Vereador que matou vizinho foi solto
Fadel chegou a prestar depoimento na delegacia, mas foi solto em seguida. A defesa o vereador afirma que ele agiu em legítima defesa, prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada das autoridades.
Já a defesa da família de Becher afirmou que os parentes estão abalados e lamentou que o vereador não tenha sido preso em flagrante, ressaltando que a detenção deveria ter sido mantida até que depoimentos adicionais fossem colhidos e o laudo de necropsia fosse concluído.
Quem é Neto Fadel (PSD)
Empresário, Fadel tem 35 anos e está em seu segundo mandato como vereador em Castro, cidade que possui pouco mais de 73 mil habitantes. Durante esse período, assumiu por duas vezes interinamente a chefia do Executivo da cidade.
Neste ano, concorreu à prefeitura, mas recebeu 45,54% dos votos válidos e foi derrotado por Dr Reinaldo (MDB), que obteve 54,46% dos votos válidos.
*Com informações da Agência Estado