• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pai é preso por estuprar filha de 13 anos no ES; jovem contou na escola que foi obrigada a tomar chá abortivo


Caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória. A mãe da vítima, que tinha conhecimento dos abusos, também foi presa. Adolescente de 13 anos denuncia pai por estupro em Vila Velha
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (21) por estuprar a própria filha, uma adolescente de 13 anos, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a Guarda Municipal da cidade, a menina denunciou o pai na escola e contou que foi obrigada a fazer uso de chá abortivo para interromper uma gestação. A mãe, que tinha conhecimento dos abusos, também foi presa.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Os nomes dos pais não vão ser divulgados nesta reportagem para preservar a adolescente, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Segundo a inspetora Lara Paiva, após a denúncia da adolescente, o diretor da escola acionou o Conselho Tutelar e a guarda municipal para atuarem no caso.
“Ela relatou para o diretor e para a pedagoga que o pai praticava atos sexuais contra a vontadade dela. A Guarda Municipal se preocupou em não revitimizar a criança, não indagamos muito, deixamos isso por conta do Conselho Tutelar, pela necessidade de uma equipe multidisciplinar acompanhar essa crianças”, contou a Inspetora da Mulher da Guarda Municipal de Vila Velha, Lara Paiva.
O pai e a mãe da adolescente foram chamados na escola e, ao serem confrontados, confirmaram o crime.
“Eles, por conta própria, de forma voluntária, optaram por confessar os crimes, tanto ele como ela. E disseram que os abusos sexuais eram recorrentes”, relatou a inspetora.
Adolescente de 13 anos denuncia pai e mãe por estupros e uso de chá abortivo no Espírito Santo.
TV Gazeta
Segundo Paiva, houve uma preocupação com a mãe, caso ela fosse vítima de violência doméstica, e apontasse a situação como justificativa para não ter denunciado a situação, o motivo apresentado foi outro.
“[…] ela nos informou o absurdo do absurdo. Disse que esse genitor teria prints de relações extraconjugais dela e que ameaçava mostrar para família. Então é pior do que a gente pensa. […] Ela foi omissa mesmo, foi inerte e não cuidou de quem deveria cuidar”, afirmou a agente da guarda.
Por fim, a menina contou que ficou grávida do próprio pai, mas teve a gestação interrompida.
“A criança explicou que já estava grávida há alguns meses e que os pais a obrigaram a fazer uso de chás abortivos. […] Ficou todo mundo chocado com a frieza, dele e dela, em nenhum momento demonstraram arrependimento”, encerrou a inspetora.
LEIA TAMBÉM:
Pai é preso na BA suspeito de dopar, estrangular e matar filho autista de 15 anos no ES
Homem é preso por tentar matar a ex e atual namorado dela no ES
Mãe é presa suspeita de queimar o filho de 6 meses com água quente em Cariacica
A Polícia Civil informou que os suspeitos, um homem e uma mulher de 32 anos, foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vila Velha, autuados em flagrante por provocar aborto sem o consentimento da gestante e por estupro de vulnerável majorado.
Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.