Segundo a polícia, o menor e o padrasto entraram em luta corporal após o homem ameaçar matar a família. Polícia Civil de Mato Grosso
Polícia Civil de Mato Grosso
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar o padrasto, 42 anos, a golpes de cabo de madeira, na madrugada desta sexta-feira (22), no Bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o homem morto foi identificado como Claudinei do Nascimento.
Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário de uma fazenda que acionou a polícia informando sobre o homicídio. No local, a mãe do adolescente relatou à polícia que, antes do crime, Claudinei tinha usado drogas e ingerido bebida alcoólica, mas, quando chegou em casa, estava com dois galões de combustível e ameaçou matá-la junto com as duas enteadas dele.
Ainda de acordo com a mãe, na ocasião, para tentar impedir o padrasto, o suspeito de 16 anos começou a lutar com a vítima, momento em que pegou a madeira e bateu contra o homem, que morreu no local.
O adolescente foi apreendido e encaminhado até o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Também estiveram no local equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML).
O caso é investigado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp