• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende fazendeiro suspeito de prática de exploração de trabalho análogo à escravidão


Empresário foi preso na tarde de quinta-feira (21) por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão e estar envolvido em desmatamento ilegal de milhares de hectares. Polícia prende empresário em Rio Preto por prática de exploração de trabalho escravo
Polícia Civil/Divulgação
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) através do Grupo de Operações Especiais (GOE) prenderam um empresário por submeter trabalhadores a condições de escravidão e desmatamento ilegal. O empresário foi preso na tarde de quinta-feira (21) em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O empresário Edson Barbosa da Mata de 60 anos teve o nome na atualização da “lista suja” do Ministério do Trabalho e Emprego que foi publicada no dia 7 de outubro deste ano, por prática de exploração de trabalho escravo. O homem possui uma grande fazenda que fica em Novo Progresso (PA).
O empresário foi condenado a cinco anos de reclusão em regime semiaberto. O nome de Edson era um dos 37 incluídos na lista de empregadores autuados em fiscalizações no Pará. Ele foi preso na Estância Recreio em Rio Preto.
O caso foi considerado um dos mais graves da região devido à exploração de trabalhadores e crimes ambientais. O empresário permanecerá na carceragem e passará por audiência de custódia para os trâmites legais relacionados à execução de pena.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.