A influenciadora Carol Peixinho abriu o coração para falar sobre uma das fases mais difícil de sua vida, a de quando enfrentou graves problemas com um transtorno alimentar. Ela que compartilha diariamente seu estilo de vida saudável com seus seguidores, confessou que precisou mudar, pois necessitava priorizar sua saúde.
Durante entrevista concedida à revista ‘Quem’, Carol Peixinho falou sobre a decisão de priorizar o autocuidado depois de desenvolver um transtorno alimentar na adolescência. “Eu enfrentava problemas com compulsão alimentar e sofria muito com o efeito sanfona. Isso me deixava extremamente insatisfeita e até mal-humorada. Mexe com a gente, ainda mais nessa fase da vida, cheia de incertezas, vestibular, primeiros relacionamentos… Era um combo! Foi minha mãe, que é médica, quem me ajudou a perceber que era hora de olhar para dentro“, explicou a namorada de Thiaguinho.
+ Thiaguinho e Carol Peixinho planejam casamento em breve
Carol ainda detalhou o período de ‘reconstrução’ após o conselho da mãe: “Comecei a mudar tudo: procurei um nutricionista, um educador físico e iniciei terapia. Esse alinhamento de hormônios, sentimentos e hábitos foi transformador. Experimentei diferentes atividades físicas, como corrida, funcional e musculação, até encontrar o que eu realmente amava. O mais incrível foi descobrir o impacto positivo dessas práticas no corpo e na mente“, disse a artista.
Carol Peixinho comenta mudança e paixão
Na sequência da conversa, a influenciadora ainda revelou que se apaixonou tanto pelo mundo fitness que já pensou em cursar nutrição. “Me aprofundei, comecei a me cuidar e, automaticamente, você fica com vontade de cuidar do que você consome. Eu pensei uma época em fazer nutrição, por eu estar tão familiarizada e envolvida no mundo dos alimentos“, confessou a baiana à revista.
+ Carol Peixinho anuncia chegada do primeiro filho com Thiaguinho: “Está a caminho”