Com 39 anos, Geovana Gessner (MDB) passou por cirurgia para amputar perna esquerda em 23 de setembro e chegou a ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Geovana Gessner
Prefeitura de Trombudo Central/Divulgação
A prefeitura de Trombudo Central, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, afirma que o nome da prefeita Geovana Gessner (MDB) foi usado para tentar aplicar golpes e pedir dinheiro. Internada há dois meses, desde 20 de setembro, a gestora pública se recupera de um diagnóstico de trombose.
Com 39 anos, Giovana passou por cirurgia para amputar a perna esquerda em 23 de setembro e chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Alto Vale. Ela está afastada do cargo desde então.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Apesar do progresso no quadro de saúde, ainda não há previsão de alta hospitalar. Em nota enviada ao g1 nesta quinta o município também agradeceu o carinho e orações recebidas da comunidade.
“Pessoas estão utilizando sua imagem indevidamente em aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro. Essas mensagens são fraudulentas, e pedimos que a população desconsidere qualquer pedido desse tipo”, disse a prefeitura em nota.
O g1 questionou o município para saber se o caso foi denunciado às autoridades. A assessoria de imprensa afirmou, no entanto, que a família da gestora não repassou outros detalhes. A reportagem aguardava retorno do pedido enviado à Polícia Civil sobre o caso até a última atualização do texto.
Segundo o município, Geovana passou por algumas cirurgias ao longo do ano devido à trombose. No fim de setembro ela apresentou complicações nas pernas e foi hospitalizada. Geovana já foi vereadora do município, é casada e tem uma filha pequena.
Trombose
A trombose arterial ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma artéria. O controle da pressão e a prática de atividades físicas estão entre as medidas preventivas, conforme a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).
Os principais fatores de risco para esse tipo de trombose são semelhantes aos das doenças cardiovasculares, segundo o angiologista, cirurgião vascular e presidente da SBACV, doutor Armando Lobato.
LEIA TAMBÉM:
Desaparecimento de casal de SC completa 10 dias
Veja fatores de risco, causas e sintomas de doença
Influenciadora e ex-bailarina foi detida em SC
Mulher foi detida por desacato em uma festa irregular em Balneário Camboriú
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias