Trabalhador realizava aplicação de defensivos agrícolas no momento dos tiros. Tiros atingiram a lateral direita e o para-brisas do trator, em Sandovalina (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Paz no Campo para investigar disparos de uma arma de fogo que atingiram um trator pulverizador em uma propriedade na zona rural, em Sandovalina (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com a corporação, foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão no Assentamento Bom Pastor e no Acampamento Mirian Faria para tentar localizar a arma utilizada no crime.
Segundo o delegado Cristiano Macedo Engel, responsável pelas investigações, o trator estava na área arrendada e um operador realizava a aplicação de defensivos agrícolas no momento dos disparos.
Ainda segundo o Engel, há a suspeita de que alguém do Acampamento Mirian Faria, integrante do movimento social denominado Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), teria disparado os cinco tiros.
Os tiros atingiram a parte lateral direita e o para-brisas do trator, entretanto, o delegado não soube precisar o calibre da arma, uma vez que não foi possível localizar os projéteis.
Segundo Engel, possivelmente, teria sido uma arma longa, do tipo espingarda.
Ainda conforme a Polícia Civil, embora as buscas não tenham tido êxito na localização da arma, foram apreendidos celulares para investigação.
Além disso, como os tiros foram em direção à cabine do maquinário, onde um operador trabalhava na propriedade rural, o crime está sendo apurado como tentativa de homicídio. Segundo o delegado, o trabalhador não tinha nenhuma desavença que pudesse estar relacionada com os disparos.
As investigações continuam para o esclarecimento da autoria e da motivação do crime.
FNL
A reportagem do g1 solicitou um posicionamento oficial da FNL sobre o assunto nesta quinta-feira, mas até o momento desta publicação não houve resposta.
Operação investiga disparos de tiros contra trator em propriedade rural, em Sandovalina (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.