As rajadas de vento de 50 km/h no Litoral Norte de Santa Catarina, ao longo da tarde e noite desta quarta-feira (20), acabaram causando queda de árvores em diversos pontos de Itapema e Itajaí.
O Corpo de Bombeiros de Itajaí atendeu a primeira ocorrência por volta das 16h na rua Pedro Antônio Faial, no bairro São João. Os bombeiros confirmaram a queda de um coqueiro de 12 metros sobre o muro e a rua, o que impedia a passagem de veículos.
Os bombeiros precisaram cortar o coqueiro e retirar os troncos o colocando na calçada e liberando a rua.
A segunda ocorrência em Itajaí foi por volta das 17h na rua Fritz Scheneider, uma árvore de grande porte caiu sobre o muro e pátio de uma empresa, estando uma parte impossibilitada de ser cortada, por estar apoiada em um muro e numa central de ar condicionado. O solicitante precisou acionar um guincho para a retirada da árvore.
Itapema também registrou queda de árvores
Já em Itapema, por volta das 17h30, os bombeiros atenderam uma queda de árvore sobre uma casa no bairro Várzea, sendo em uma rua que tem um forte aclive.
A árvore era uma goiabeira de cerca de 10 metros que ficava na divisa de dois terrenos e foi derrubada sobre a casa de um dos vizinhos pelas rajadas de vento. O imóvel ficava em um lote com cerca de 3 metros abaixo.
Os bombeiros fizeram a estabilização da árvore e em seguida cortaram os galhos e troncos em pequenas partes, o serviço foi finalizado somente às 2h30 desta quinta-feira (21).