Paulo de Tarso Morais Filho assume a chefia do Ministério Público do estado para o biênio de 2025/2026, sucedendo Jarbas Soares Júnior. Paulo de Tarso Morais Filho foi escolhido para assumir chefia do MPMG
Divulgação/MPMG
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quarta-feira (20), o nome do próximo chefe do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Paulo de Tarso Morais Filho assume o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio de 2025/2026, sucedendo Jarbas Soares Júnior.
Natural de Entre Rios de Minas, na Região Central, Morais Filho tem 57 anos. Ele ingressou na instituição em 1995 e, atualmente, é promotor do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG).
Segundo a Secretaria de Estado de Governo (Segov), a nomeação do novo dirigente deve ocorrer nos próximos dias. Já a data da cerimônia de posse será divulgada posteriormente.
Em nota, Zema agradeceu os trabalhos prestados por Jarbas Soares Júnior, destacando os acordos das tragédias de Brumadinho e de Mariana como atuações relevantes à frente do órgão.
O governador também afirmou que a indicação de Paulo de Tarso é um marco histórico para o MP, porque, pela primeira vez, um promotor de Justiça assume diretamente o cargo de procurador-geral no estado.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: