O atletismo de São José se consagrou mais uma vez campeão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com o título conquistado nas duas categorias, masculina e feminina, a equipe de São José se tornou heptacampeã da competição, feito este que também incluiu duas quebras de recordes.
A União Catarinense de Atletismo (UCA) participou com 46 atletas nas duas categorias, conquistando um total de 34 medalhas: 10 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze.
Equipe Feminina: Recordes e Ouro
A equipe feminina somou ao todo 12 medalhas: cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Entre os destaques, Micaela de Melo fez história ao quebrar o recorde dos 100 metros com barreira. Ela completou a prova em 13,60 segundos, superando o recorde anterior de 13,69 segundos e registrando seu nome nos anais dos JASC 2024.
Com a somatória de 188 pontos, a equipe feminina garantiu o título de campeã, superando Balneário Camboriú (161 pontos) e Joinville (156 pontos), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Equipe Masculina: Medalhas e Superação
No masculino, a equipe conquistou 22 medalhas: cinco de ouro, oito de prata e nove de bronze. Além disso, outro recorde foi quebrado, com Wellinton Filho realizando o lançamento de disco a 61,38 metros, superando sua própria marca estabelecida na edição anterior do JASC.
Reconhecimento e Celebração
Além das conquistas, outro feito foi realizado pelo Município. Os atletas Wellington Filho e Micaela de Melo foram eleitos os melhores atletas do Jasc 2024, no atletismo.
Com os resultados alcançados, a equipe de atletismo de São José se reafirma como uma das melhores do país, sendo considerada a terceira melhor equipe de atletismo do Brasil.