• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Presépio vivo em praça de Uchoa mantém tradição de Natal e atrai visitantes da região


No total, 35 animais estão abrigados no espaço que foi cercado e coberto. A tradição já dura 3 anos em Uchoa (SP). Presépio vivo montado em Uchoa (SP)
TV TEM / André Modesto
Um presépio vivo foi montado na praça João Birolli, em Uchoa (SP). A tradição, que já dura três anos, atrai visitantes de diversas cidades da região noroeste paulista. Ao todo, 35 animais estão abrigados no local.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Presépio vivo montado em Uchoa (SP)
TV TEM / André Modesto
De 12 espécies diferentes, entre vaca, bezerra, touro, patos, pavão e pônei, eles receberam tratamento especial. O presépio foi cercado e possui tendas que protegem os bichos do sol e da chuva.
Os animais fazem parte da cena cristã que começou com São Francisco de Assis, na Itália, no Natal de 1223.
Os elementos principais como José, Maria e o menino Jesus também estão representados no espaço.
Em entrevista à TV TEM, o médico veterinário Felipe Bizelli Mingóia explica que o tratamento dos bichos é diferenciado e ocorre durante 24 horas.
“A ração, o tratamento deles é meio vip né. A gente desenvolveu essas tendas neste ano. Como o clima do interior é muito quente, a gente colocou essas tendas. Alimentação deles é três vezes por dia. Na parte da manhã, ao meio dia e à tarde”, explica.
Presépio vivo montado em Uchoa (SP)
TV TEM / André Modesto
A palavra presépio veio do latim e significa curau. Durante esse período, diversos visitantes aproveitam para passear pelo espaço. A Igreja Matriz Santa Izabel, que fica na praça, também atrai os olhares do público devido à beleza e à exuberância.
“Eles gostam muito. Ficam muito surpresos. Vem muita gente da região, a praça está sempre bem cheia a noite. Eles gostam muito”, finaliza Felipe.
Em Uchoa, 35 animais ajudam a recriar cenário do nascimento de Jesus em presépio vivo
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.