Descrito pela Polícia Civil como “um dos traficantes e homicidas mais perigosos da região”, o chamado Nego Fi, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (19) na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Contra ele, havia mandados de prisão em aberto, entre eles por envolvimento no triplo homicídio em Itapema, no último dia 28 de setembro.
A prisão ocorreu após um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência (P2), do 32º Batalhão de Sarandi e da Polícia Militar de Ponta Porã. Conforme os delegados de Sarandi Doutor William Araújo e Adriano Garcia, Nego Fi assumiu a liderança do tráfico na Zona Sul de Sarandi, após a morte do cunhado, conhecido como Pestinha, de 25 anos, executado a tiros na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi.
Nego Fi, estava foragido do sistema prisional de Maringá, após ser beneficiado pela saidinha temporária. Ele cumpria pena de mais de 11 anos pela tentativa de homicídio contra um policial militar da Rotam. O crime ocorreu em 2017.
‘Um dos mais perigosos’, é suspeito de triplo homicídio em Itapema
De acordo com as investigações, na rua, nego Fi passou a executar e mandar matar seus rivais para assumir pontos de vendas de drogas.
No mês de setembro, ele ficou conhecido nacionalmente por um triplo homicídio ocorrido em Itapema. Após descobrir onde estava escondido um dos principais rivais dele, Nego Fi acompanhado de mais dois comparsas vieram ao Estado catarinense.
Encapuzados e fortemente armados, eles atiraram contra quatro vítimas, desses, apenas um sobreviveu. Os outros dois suspeitos foram presos em flagrante e Nego Fi conseguiu fugir.