• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Você já ouviu falar em ‘bexiga dolorosa’?


Essa inflamação atinge muitas pessoas e causa dores e incômodos.
Clínica Médica Dr. Júlio Palazzo/Divulgação
A cistite intesticial, ou bexiga dolorosa, é uma doença crônica e também complexa que causa inflamação ou irritação na parede da bexiga, não tendo uma causa definida, mas com caráter progressivo.
Essa condição se apresenta com sintomas que se assemelham às infecções urinárias, principalmente com dor embaixo do ventre, aumento na frequência urinária e urgência miccional. Porém, se os exames de urina e cultura da urina estão normais e ainda assim esses sintomas se exacerbarem no período menstrual, com estresse emocional e físico, na relação sexual ou mesmo após ingerir alimentos com alto teor de potássio (como as frutas cítricas, bebidas cafeinadas, tomate, etc.) e também com o excesso de consumo de bebidas alcoólicas, é importante ficar atento.
Através de uma dieta inteligente, o médico nutrólogo busca identificar alimentos prejudiciais, além de solicitar exames bioquímicos que ajudam a identificar o perfil hormonal de estresse, como a dosagem da Serotonina, Adrenalina, Dopamina, entre outros, na busca de um equilíbrio bioquímico e emocional, tendo em vista que em muitos casos, onde o diagnóstico é tardio, o paciente sofre muito, levando a casos de depressão.
Medicação como o antioxidante Metilsulfonilmetano, injetada de forma intravesical, é uma das melhores escolhas nestes casos, ajudando a diminuir a inflação local com um alívio das dores e dos sintomas urinários.
Responsável Técnico: Dr. Júlio Palazzo – CRM SP 83.054
Adicionar aos favoritos o Link permanente.