• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Delegada é suspeita de atirar contra carro com avô e neto após briga de trânsito em MG


Segundo a Polícia Militar, a delegada afirmou que o outro motorista causou uma batida e fugiu. Já o homem disse que a bateu em seu veículo e desceu atirando e, por isso, fugiu. Delegada é suspeita de atirar em carro com idoso e neto em briga de trânsito em Ituiutaba
A delegada de Polícia Civil de Ituiutaba, Juliana Zanin, é suspeita de atirar em um veículo com um idoso, de 61 anos, e neto dele após uma colisão de trânsito na Rua Adelina Kruger de Andrade. O idoso e a delegada apresentaram versões diferentes do ocorrido.
Segundo a Polícia Civil, os fatos foram registrados no dia 4 de outubro, mas imagens de câmeras de monitoramento foram divulgadas na segunda-feira (18). Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o caso.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Versão da delegada
A delegada afirmou à Polícia Militar que em um local distante dali, o homem parou o carro bruscamente. Ela não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do veículo do idoso.
Segundo ela, logo após o acidente, ele acelerou o carro e virando as esquinas, deixando o local do acidente.
Em nota à TV Integração, a delegada afirmou que é alvo de desinformação e que teve o carro atingido intencionalmente por outro veículo “numa aparente ação premeditada e violenta”. Segundo ela, após a colisão “os ocupantes, dois indivíduos desconhecidos, exibiram comportamento agressivo e criminoso”. Veja a nota na íntegra abaixo.
Motorista tira satisfação com outro e morre baleado
Grávida e bebê morrem após motorista bêbado e bater carro em barreira de ponte
VÍDEO: Carro de fumacê é atacado com cadeiradas e garrafadas
Buracos que, segundo o idoso, foram causados pelos tiros.
Polícia Civil/Reprodução
Versão do idoso
O idoso, por sua vez, relatou à PM que estava com o neto dentro do veículo retornando do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), quando parou e teve o veículo atingido por Juliana. De acordo com ele, a delegada começou a atirar.
O motorista disse que por conta dos disparos, deu duas ou três voltas no quarteirão. Em seguida, ele parou em uma loja, ordenando para que o neto entrasse correndo no estabelecimento.
Enquanto isso, o idoso se sentou em uma cadeira do lado de fora. No entanto, o vídeo mostra apenas o passageiro descendo do veículo e entrando no estabelecimento, enquanto o motorista acelera e sai.
Conforme a PM, diante da negativa de passar mais informações para esclarecer o fato, ele foi conduzido para a Polícia Civil, onde, ao chegar, apresentou sinais de mal-estar. O idoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na delegacia.
O homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido pelo médico de plantão e logo em seguida liberado.
O que disse a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil afirmou que investiga o caso.
“Em relação aos fatos registrados no dia 4 de outubro, em Ituiutaba, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que, na ocasião, a perícia compareceu ao local e um homem de 61 anos, que conduzia um dos veículos envolvidos no acidente, foi ouvido por meio da Delegacia de Plantão e, em seguida, liberado. Um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.”
delegada Juliana Zanin, tiros, ituiutaba
Câmera de Monitoramento/Reprodução
Nota da delegada
“Venho a público esclarecer os fatos ocorridos em 04/10/2024, que lamentavelmente têm sido alvo de desinformação, incluindo a divulgação de fotos falsas de um veículo automotor com supostas marcas de tiro.
Como delegada de polícia civil, exerço uma função de alta responsabilidade e risco. Recentemente, fui vítima de uma ameaça grave à minha segurança. Ao dirigir em uma via pública, meu veículo foi intencionalmente abalroado por outro veículo numa aparente ação premeditada e violenta. Os ocupantes, dois indivíduos desconhecidos, exibiram comportamento agressivo e criminoso, colocando em risco não apenas minha integridade, mas também a de outros cidadãos que eventualmente estivessem nas imediações dos fatos.
Após o impacto, que resultou em elevados danos materiais, além de ferimento físico, os indivíduos fugiram do local, configurando o delito de evasão de local de acidente e manobra não autorizada, conforme os artigos 305 e 308 da Lei 9.503/97. Em resposta, uma abordagem policial foi realizada para identificar os envolvidos, assegurando a continuidade da investigação e a minha segurança, de acordo com os protocolos policiais.
Parte do incidente foi capturada por câmeras de segurança do estabelecimento comercial em que os indivíduos pararam o veículo e, cedidas pelo proprietário do local está divulgada fora de contexto, distorcendo a realidade dos fatos. Saliento que a ação de todos os policiais envolvidos seguiu rigorosamente os limites da lei e os protocolos exigidos pela função policial.
Agradeço a todos que compreendem a seriedade do ocorrido e peço que evitem propagar informações distorcidas. Reitero meu compromisso com a segurança pública e meu dever de proteger a sociedade”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.