Motorista sem habilitação dirigia utilitário do namorado, quando perdeu o controle do veículo; ela confessou aos policiais ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou o bafômetro e o exame de sangue. Utilitário dirigido por jovem sem habilitação caiu em canal de córrego, na avenida João Cernach, em Birigui, na madrugada de domingo (17): adolescente fraturou coluna
Divulgação/Polícia Militar
Uma adolescente de 13 anos sofreu fratura na coluna e outros cinco jovens tiveram ferimentos após o veículo em que eles estavam cair no canal do córrego Biriguizinho, em Birigui (SP). O acidente aconteceu no início da madrugada de domingo (17) depois que as vítimas saíram de uma festa. A condutora do carro confessou ter ingerido bebida alcoólica.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de seis jovens, entre 13 e 22 anos, saiu da festa, no bairro Recanto Verde, por volta da 1h de domingo.
Todos entraram no veículo. O motorista, um rapaz de 22 anos, deixou a namorada, de 18 anos, dirigir o carro. Porém, ela não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Na avenida João Cernach, próximo ao cruzamento com a rua Siqueira Campos, região central, a jovem perdeu o controle da direção e o carro foi parar dentro do canal do córrego.
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.
De acordo com os policiais militares, a adolescente de 13 anos que estava no banco de trás do veículo teve fratura na coluna. Os demais integrantes do grupo também sofreram ferimentos. Eles foram levados para atendimento no Pronto-Socorro da Santa Casa.
Ainda, de acordo com o boletim de ocorrência, a condutora confessou ter ingerido bebida alcoólica na festa, mas se recusou passar pelo bafômetro e também se negou a fornecer amostra de sangue para apurar nível de embriaguez.
A jovem foi enquadrada por infringir o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sem habilitação), e o namorado, no artigo 310 do CTB (permitir a direção de veículo a pessoa não habilitada). O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM