Gilberto Figueiredo substituiu Eduardo Botelho, que se afastou para se dedicar à sua campanha para Prefeitura de Cuiabá. Secretário de Saúde de MT retorna ao cargo
Vergueiro/Secom-MT
Gilberto Figueiredo (União Brasil) retornou ao cargo de secretário de saúde de Mato Grosso, nesta segunda-feira (18), após assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), substituindo Eduardo Botelho, que se afastou para se dedicar à sua campanha para Prefeitura de Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante esse período, o governador Mauro Mendes definiu o servidor público Juliano Melo como secretário de saúde e chegou a afirmar que Gilberto não voltaria à pasta.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o retorno foi um convite do próprio governador. Gilberto, que comanda a pasta desde janeiro de 2019, agradeceu o governador por confiar no trabalho e agradeceu a condução de Juliano, durante esse período de dois meses.
Agora Juliano retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. A secretaria adjunta ficou por conta da servidora Alessandra Moraes.
Quem é Gilberto Figueiredo
Gilberto Figueiredo retorna ao cargo de secretário de Saúde
Tchélo Figueiredo/Assessoria
Professor e administrador, Gilberto foi vereador na Capital, secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e é suplente de deputado estadual.
Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.