Os peixes apreendidos são das espécies nativas: ‘Piava’, ‘Mandi’, ‘Tambil’ e ‘Cadelinha’. Quatro pessoas foram detidas por crime ambiental. A pesa está proibida até fevereiro devido ao período de piracema. Apreensão mais de 17 quilos de peixe e 20 varas de pesca em Itararé (SP)
Reprodução/GCM Itararé (SP)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), apreendeu mais de 17 quilos de peixes de espécies nativas, além de equipamentos de pesca neste domingo (17). Quatro pessoas foram detidas. A pesca está proibida desde o dia 1º de novembro, devido a reprodução natural dos peixes, período conhecido como piracema.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a GCM, uma equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) abordou o carro com quatro passageiros na Estrada Municipal José Carlos Magno Neto,. No veículo, o grupo levava cerca de 17 quilos peixes de espécie nativa, como ‘Piava’, ‘Mandi’, ‘Tambil’ e ‘Cadelinha’. Eles também carregavam 20 varas, linhas, anzóis e outros objetos usados para pescar.
Segundo a GCM, os quatro homens foram detidos e encaminhados ao plantão policial para registro da ocorrência, caracterizando como crime ambiental. Eles responderão pelo crime em liberdade. Conforme a corporação, a pesca está proibida até 28 de fevereiro.
Os peixes foram conservados temporariamente no freezer do Departamento de Suprimentos Escolar e serão descartados pela Vigilância Sanitária do município.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM