A ONG Amparo Animal, de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, anunciou a suspensão das atividades nesta semana. Agora, o grupo pede a ajuda da comunidade para pagar os elevados gastos e reestruturar os serviços.
Suspensão das atividades da ONG
Conforme a ONG, os últimos resgates e atendimentos resultaram em gastos elevados, que ultrapassam uma dívida de R$ 10 mil. Com isso, o local não tem mais condições de auxiliar a comunidade e, por isso, foi necessária a suspensão das atividades.
A população pode enviar qualquer valor para o PIX 27.995.964 0001-73, com isso, ajudará a ONG Amparo Animal a pagar as dívidas e voltar com os serviços.
O propósito da ONG é a causa animal, por isso realiza diversos tipos de ajuda e atendimentos. O espaço funciona por meio de doações da comunidade e, atualmente, o grupo é composto por nove voluntárias.
Pedidos graves de ajuda
Nas últimas semanas, o grupo explica que receberam muitos pedidos graves de ajuda, como cirurgias de animais atropelados, exames, consultas e internações.
“Infelizmente, só nessas três semanas esses casos chegaram a conta de mais de R$ 10 mil. Estamos com dívidas em várias clínicas da cidade e diariamente chegam novos pedidos de ajuda”, completa a ONG.
No domingo (17) as voluntárias se reuniram e decidiram que não poderiam dar mais assistência para outros casos até que as pendências sejam resolvidas.
Animais em lares temporários
Ainda, a ONG Amparo animal possuí muitos animais em lares temporários que precisam do suporte com ração e medicamentos.
Além das doações financeiras, o público pode ajudar o grupo com a doação de ração, medicamentos e outros itens para os animais que são abandonados e precisam de ajuda.