• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

ICSC Veleiros da Ilha vence duas categorias no 45º Campeonato Sul-Brasileiro de ILCA

O ICSC Veleiros da Ilha fez bonito no 45º Campeonato Sul-Brasileiro de ILCA (International Laser Class Association), disputado em Jurerê, neste domingo (17), na Sede Oceânica do clube.

Bruno Fontes representa o veleiros da Ilha

Regata teve vitória do experiente Bruno Fontes – Foto: Veleiros da Ilha/Divulgação/ND

O atleta olímpico e veterano da classe laser, Bruno Fontes, conquistou o título na categoria ILCA 7, enquanto a jovem promessa Davi Neves garantiu a vitória na classe ILCA 6, reforçando o protagonismo do clube na competição.

Pupilo de Bruno, Davi Neves segue colecionando grandes resultados na classe ILCA 6. Um dos competidores mais jovens da disputa, Davi manteve a liderança ao longo de todo o fim de semana e sacramentou o título neste domingo.

Veleiros da Ilha no topo

A conquista de Davi foi emocionante. Com 17 pontos perdidos, ele venceu por apenas um ponto de diferença sobre o vice-campeão, Francisco Dal Ri, do VDS, que terminou com 18 pontos. Renato Lunetta, do Iate Clube de Brasília, ficou com o terceiro lugar.

Davi Neves é uma das promessas da vela brasileira e venceu a categoria – Foto: Veleiros da Ilha/Divulgação/ND

Na categoria ILCA 6 Feminino, o título foi para Ana Carolina Roth, do VDS, que liderou a flotilha feminina. Antonella Dalpiaz e Marina Kirst, também do VDS, ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

Mesmo com vantagem sobre seus adversários, Bruno Fontes foi para a água determinado a vencer e assegurou o título com dois primeiros lugares nas regatas finais. Com apenas oito pontos perdidos, o atleta do Veleiros da Ilha comemorou mais um título em sua carreira.

Pedro Madureira, do Rio de Janeiro, ficou com a segunda colocação, enquanto Antônio Machado, do Veleiros do Sul (VDS), completou o pódio em terceiro lugar.

“Vencer é sempre especial, mas competir em casa torna tudo ainda melhor. Foi um grande evento. Estou muito feliz com a vitória e também com o desempenho do Davi, que é um talento e ainda tem um futuro brilhante pela frente”, declarou Bruno Fontes.

Na classe ILCA 4, o ICSC – Veleiros da Ilha também se destacou com dois pódios. Na categoria Masculino, o título foi para Felipe Frederich, de Ilhabela. Henrique Sasaki, do Iate Clube de Santa Catarina, ficou em segundo lugar, seguido por Uther Veiga, do Veleiros da Ilha, em terceiro.

No Feminino, Maria Brum, do Rio de Janeiro, foi a campeã, com Nina Loch, do VDS, em segundo, e Helena Dutra Machado, do ICSC – Veleiros da Ilha, em terceiro lugar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.