A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, apontado como responsável pelas explosões no STF (Supremo Tribunal Federal), é a principal suspeita de ter incendiado a casa dele em Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí. A informação foi confirmada pela delegada da Polícia Civil, Elisabete Prado.
Conforme a delegada, Daiane Dias, ex-companheira de Francisco, foi vista por testemunhas espalhando gasolina no local e em seu próprio corpo. Com base nisso, Elisabete afirmou que o incêndio foi criminoso.
A delegada também revelou que, até o momento, não foi possível conversar com Daiane, pois ela foi encaminhada ao hospital com ferimentos causados pelas chamas.
Ainda segundo informações do delegado Bruno Augusto Reis, da Polícia Civil, a mulher adquiriu produto inflamável no amanhecer em um estabelecimento comercial da cidade, em seguida se deslocou até sua residência e provocou o incêndio e permaneceu no local.
Propriedade de autor das explosões no STF é incendiada
O incêndio teve início na manhã deste domingo, por volta das 7h. No momento do incidente, o Corpo de Bombeiros informou que a mulher foi resgatada no local com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo.
Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada, em estado crítico, ao Hospital Regional Alto Vale.
A residência, com aproximadamente 50 metros quadrados, foi parcialmente consumida pelas chamas. Para controlar o fogo, o 15º Batalhão de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades.