• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

FOTOS: Casa mais iluminada de Luiz Alves acende mais de 35 mil luzes em abertura especial

A magia natalina foi celebrada pela família Grodiski e visitantes durante a abertura da casa mais iluminada de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. A cerimônia, realizada na noite de sábado (16), cintilou a rua 22 de Julho, no Braço Joaquim, e brilhou aos olhos de todos os presentes.

Casa mais iluminada de Luiz Alves durante abertura

Casa mais iluminada de Luiz Alves acende mais de 35 mil luzes em abertura especial – Foto: Aysla Pereira/ND

A proprietária da casa, Juliana Grodiski, de 39 anos, contou ao portal ND Mais que a iniciativa surgiu em 2023, após realizar uma pequena inauguração somente para a família e amigos mais próximos.

Após compartilhar registros da decoração e atrair a atenção dos moradores, ela resolveu abrir a casa mais iluminada da cidade para visitação, atraindo várias pessoas, principalmente aos finais de semana. Neste ano, foram utilizadas 35.6 mil luzes na decoração, 13 mil a mais que o ano anterior.

“A ideia veio através do incentivo dos meus pais e familiares. Sempre estavam juntos me ajudando e me apoiando a fazer cada vez mais”, contou Juliana. Para 2025, a família tem expectativa de tornar o evento ainda maior.

Com início às 19h30, a abertura contou com bênçãos realizadas por um diácono e a presença do Papai Noel, que fez a alegria das crianças presentes no local. A canção “Noite Feliz” antecipou o acendimento das luzes.

Apoio da família foi fundamental para a realização da casa mais iluminada da cidade

A sobrinha de Juliana, Claudia Markenwski, explicou que a família passou por duas grandes perdas neste ano, o que os impactou profundamente. O filho da proprietária da casa morreu em um acidente de trânsito e, um mês depois, o pai dela também partiu.

Acendimento das luzes aconteceu na noite de sábado (16), no Braço Joaquim - Aysla Pereira/ND

1
2

Acendimento das luzes aconteceu na noite de sábado (16), no Braço Joaquim – Aysla Pereira/ND

Família, amigos e visitantes prestigiaram acendimento das luzes - Aysla Pereira/ND

2
2

Família, amigos e visitantes prestigiaram acendimento das luzes – Aysla Pereira/ND

“O vô sempre foi o maior apoiador da minha tia em toda essa trajetória, e meu primo também sempre ajudou ela. Neste ano, como eles não estão mais entre nós, o resto da família se apoiou e todos a ajudaram a continuar”, disse.

Juliana vive na residência com o marido, Damião Silva Santos, e o filho deles, Adriel. Em meio à dor de perder pessoas amadas, a família manteve viva uma tradição que surgiu da união, esperança e amor que compartilham.

Família de Juliana reunida em casa mais iluminada de Luiz Alves

Família de Juliana se reuniu para ajudá-la a manter a tradição – Foto: Aysla Pereira/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.