O motivo é uma reforma, que pretende restaurar o prédio histórico ao que ele era quando foi inaugurado, em 1938. Estação Júlio Prestes, em São Paulo
Reprodução/GESP
A estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, ficará interditada até o dia 24 de novembro. O motivo é uma reforma, que pretende restaurar o prédio histórico ao que ele era quando foi inaugurado, em 1938.
Caminhos alternativos:
Os passageiros podem utilizar os trens da Linha 7-Rubi, na estação da Luz, a poucos metros de distância, e seguir viagem até a estação Palmeiras-Barra Funda;
Na estação Luz, para quem vai sentido Júlio Prestes, uma das alternativas é utilizar o acesso à Sala São Paulo, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Lembrando que este acesso não funciona aos finais de semana.
Pelo estacionamento da sala de concertos, o acesso é liberado das 5h às 23h30.
A ViaMobilidade orienta que os passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante procurem os canais oficiais antes do embarque e também sigam as orientações dentro dos trens.
A reforma
As obras tiveram início em maio, mas agora atingiram um ponto em que impactam a parte operacional, como a remoção de uma passarela, que não faz parte do projeto original, e também a reforma dos banheiros públicos e da sala de operação.
As luminárias também vão ser trocadas por novas até 2026, quando a reforma for concluída.
A ViaMobilidade pretende recuperar a fachada, mobiliários de época e também o antigo relógio da estação. Também serão substituídas as telhas laterais e centrais por um material transparente, para deixar o espaço mais bem iluminado.