• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Professora de Rio Preto é homenageada por trabalho de valorização da cultura afro-brasileira


Ministério da Igualdade Racial fez homenagem à professora Luana Passos, de Rio Preto, durante atividade paralela do G20 Social, no Rio de Janeiro. Professora Luana Passos, especialista em diversidade, que integra o Conselho Afro de Rio Preto, recebe homenagem do Ministério da Igualdade Racial
Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
Às vésperas das comemorações da Consciência Negra, data que será celebrada na quarta-feira (20), a professora Luana Passos, representante do Movimento Afro em São José do Rio Preto (SP), foi homenageada pelo Ministério da Igualdade Racial.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A homenagem foi feita na sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, durante o evento “Brasil pela Igualdade Racial”, atividade paralela ao G20 Social.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a homenagem à professora incluiu o lançamento de uma edição especial dos “Cadernos Negros”, publicação literária na qual ela se destaca como escritora de contos e poesias.
“Olha quanto axé! Serei homenageada pelo Ministério da Igualdade Racial em reconhecimento ao meu trabalho nos ‘Cadernos Negros’ e pelo papel que desempenhei na literatura brasileira, divulgando e ampliando a cultura e história africana e afro-brasileira. Estou imensamente feliz e honrada”, disse a professora, em suas redes sociais, antes do evento.
Especialista em diversidade, educação das relações étnico-raciais e cultura afro-brasileira, Luana Passos integra o Conselho Municipal Afro.
Em 2023, foi designada pela secretaria de Educação para coordenar ações de formação contínua para professores e gestores da rede municipal, com foco nas questões étnico-raciais.
Ela é responsável pelo desenvolvimento da oficina “Lápis tons de pele na escola, e agora?”, discutindo a importância de utilizar materiais pedagógicos que dialoguem com a diversidade racial.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.