Decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (15), no município, após quatro dias de protesto. Médicos iniciam paralisação após atraso no pagamento em Lábrea
Divulgação
Os médicos do Hospital Regional de Lábrea, no interior do Amazonas, decidiram suspender a paralisação após receberem o pagamento do mês de agosto. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (15), no município, após quatro dias de protesto.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com os médicos, a decisão também levou em consideração o feriado prolongado e a ausência de atendimentos nas unidades básicas de saúde até domingo e isso poderia causar prejuízos maiores aos moradores do município.
A categoria informou que continua aguardando o cronograma de pagamentos dos meses de setembro e outubro que continuam pendentes.
A paralisação dos médicos iniciou na terça-feira (12), afetando os atendimentos nos Hospital Regional de Lábrea. Por decisão dos médicos, somente os serviços de urgência e emergência foram mantidos durante a semana e os atendimentos não considerados graves eram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).