Por volta das 00h desta sexta-feira (15), um guarda municipal de folga da cidade de Itapema estava com sua mulher e filha na BR-101 quando percebeu um ônibus andando em zigue-zague. Ambos estavam na rodovia sentido Norte.
Ao pararem na praça de pedágio localizada em Porto Belo, o guarda se aproximou do veículo, percebeu a porta semiaberta e aproveitou a oportunidade para entrar e abordar o motorista.
Pensando que estivesse embriagado, o guarda municipal desligou o veículo e retirou a chave da ignição, a fim de evitar que o condutor voltasse a dirigir. O veículo estava vazio.
Motorista teria furtado ônibus e usado drogas
Momentos depois, chegou ao local um homem dizendo que aquele veículo havia sido furtado minutos antes na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e que o motorista fechou seu veículo e tentou tirá-lo da pista.
Além disso, segundo o relato, o ônibus também já havia colidido na lateral de um caminhão durante o trajeto.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal, saiu de livramento condicional em 17/06/2023, e confessou que havia feito uso de entorpecentes antes de cometer o furto.
O motorista foi retirado de dentro do veículo e ficou detido até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a condução do homem e os trâmites legais.