• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Intérprete de Libras viraliza ao traduzir música de Anitta e The Weeknd para a língua de sinais no Rock the Mountain


Primeiro fim de semana do festival foi realizado no distrito de Itaipava, em Petrópolis. Adriano Ruan, de 31 anos, fez sucesso nas redes sociais durante a apresentação da música ‘São Paulo’. Evento volta neste sábado (16). Interprete de libras viraliza ao traduzir música de Anitta durante festival em Petrópolis
O intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Adriano Ruan, de 31 anos, viralizou nas redes sociais ao traduzir a música “São Paulo”, de Anitta com The Weeknd, para a língua de sinais durante o festival Rock the Mountain, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O evento vai entrar no segundo fim de semana de shows no distrito de Itaipava.
A interpretação que viralizou ocorreu domingo (10) e logo começou a fazer sucesso na internet. Adriano contou ao g1 que não imaginava tanta repercussão. Veja vídeo acima.
“Na minha cabeça, é super normal e faz parte da gramática da Libras fazer o que fiz. Mas as pessoas acham bem visual”, disse o intérprete.
A canção da brasileira indicada ao Grammy com o cantor canadense foi lançada no dia 30 de outubro. Na internet, diversas pessoas começaram a mandar mensagem para o Adriano, que também é psicólogo.
Só em uma página do Instagram, até a publicação dessa reportagem, o vídeo tinha mais de um 1,6 milhão de visualizações e mais de mil comentários. Em uma outra página, o vídeo passou de 1,2 milhão de views e também tem mais de mil comentários.
“A maioria dos comentários é dizendo que foi um show à parte. Dois shows em um, e por aí vai”, disse.
Um dos comentários recebidos pelo Adriano após o sucesso nas redes sociais
Adriano Ruan/Arquivo pessoal
Adriano trabalha como intérprete de Libras desde 2012. Ele participa tanto de shows, quanto de festivais. Para ele, não tem diferença quando o assunto é entrega.
“Eu faço essa mesma entrega se for em festival, show ou se for interpretar na padaria da esquina. Eu amo o meu trabalho. Eu faço dos meus trabalhos de interpretação um verdadeiro festival”, afirma.
Initial plugin text
Da educação à área artística
Adriano Ruan entrou no mundo da Libras por curiosidade e começou como intérprete educacional. Ele trabalhava como tradutor de Libras-português na graduação de pedagogia, e ficou na área da educação por 5 anos.
“Em 2017, criei um canal no YouTube para interpretar músicas diversas. O canal cresceu, foi para 50k de inscritos, percebi que a área da música não era tão trabalhada, não tinha profissional na área. Comecei a postar vídeos interpretando várias músicas. A galera gostou da ideia, então, saí da área educacional e fui para área artística”, conta.
Adriano trabalha como intérprete de libras há 12 anos
Adriano Ruan/Arquivo pessoal
O intérprete contou ao g1 que foi um sonho participar do festival em Petrópolis. Essa foi a primeira vez no Rock the Mountain. “Foi demais, um sonho! Um dia antes da Anitta foi a Pabllo Vittar”, disse.
Neste fim de semana, o festival ocorre nos dias 16 e 17 de novembro e Adriano já está escalado para dar novamente um show em língua de sinais.
Após a interpretação ter viralizado, Adriano disse que o ‘sucesso’ veio de onde menos esperava.
“Já fiz 500 vídeos na esperança de dar bom. O que deu bom foi quando ‘eu botei na boca, na cara e onde quiser’. Veio de onde eu menos esperava”, brincou.
Ele está muito feliz com o sucesso, pois a Libras foi vista, e, com isso, a comunidade surda agradece.
Trabalho durante o festival
No primeiro fim de semana do Rock the Mountain, ele esteve nos três dias, 8, 9 e 10, e se dividiu entre o palco Estrela e Floresta. Ele fez a interpretação também nos shows da Pabllo Vittar , Joelma, Seu Jorge, Letrux, Zeca Pagodinho, Matuê, entre outros.
Mas o que mais gostou de fazer foi da Pabllo Vittar, por ser muito fã.
“Foi uma surpresa pra mim. Quando vi a lista de artista, meu olho brilhou na Pabllo”, disse.
“Tinha uma tela para a gente assistir enquanto fazia a interpretação. Eu fiz a música “São Amores” com esse pensamento: se tudo isso aqui foi sonho eu vou ficar bem put**. A gente fica atrás do palco em uma sala. A sensação era que estava fazendo da sala de casa. Não dava para acreditar que ela estava a uma parede de mim”, disse.
Intérprete de libras encontrou Pabllo Vittas durante o festival
Após o termino do show da artista, no sábado (9), ele não conseguiu tirar uma foto com ela. Mas conseguiu falar com a Pabllo rapidamente e gravou o momento em que ela mandou um beijo para ele. Veja acima.
“Só esse vídeo de quatro segundos que na minha cabeça parece um filme de 2h”, diz.
Durante o festival, Adriano conseguiu tirar fotos com a Letrux, Elba Ramalho, Valeska e Marcus Majella.
Intérprete de Libras tirou fotos com alguns artistas que estiveram no festival em Petrópolis
Adriano Ruan/Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.