Contrabando de heroína, manipulação de resultados e ligação com organizações criminosas são algumas das acusações feitas sobre o magnata grego Evangelos Marinakis, que está interessado pela SAF do Vasco.
De acordo com o ídolo vascaíno Edmundo, o empresário bilionário, por meio de intermediários, quer conversar com a diretoria do cruzmaltino para entender as condições da SAF.
Marinakis atualmente é dono dos clubes Olympiacos, da Grécia, do Nottingham Forest, da Inglaterra, e do Rio Ave, de Portugal. Apesar do interesse no clube carioca, o grego ainda não formalizou uma proposta.
Nas redes sociais, o filho do empresário já seguiu o perfil do Vasco e publicou foto de uma camisa da Força Jovem, principal torcida organizada do clube.
Entenda as polêmicas que envolvem bilionário grego interessado pela SAF do Vasco
Em outubro deste ano o empresário foi suspenso por cinco jogos pela FA (Associação de Futebol), entidade que comanda o futebol na Inglaterra, após ter cuspido em um árbitro após a partida entre Nottingham Forest e Fulham pela Premier League.
Em 2015, Marinakis foi investigado por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados de apostas esportivas e por tentativa de corrupção de árbitros no futebol grego, mas foi absolvido em ambos os processos.
Outro caso envolvendo o magnata foi a ligação com organizações criminosas e a participação em tráfico de drogas e mercadorias na Grécia.
Dono do grupo marítima Capital Maritime Group, em 2014, Marinakis foi associado a uma embarcação interceptada na costa grega. O navio portava mais de duas toneladas de heroína e 18 toneladas de combustível ilegal.
Nas investigações, um promotor público grego alegou que os contrabandos foram feitos pelo dono do Nottingham Forest e encaminhou as acusações à justiça grega.
Pedrinho vai esclarecer negociações sobre a SAF
Nesta quinta-feira (14), Pedrinho, atual presidente do Vasco, fará uma coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas ligadas ao rendimento em campo do time, as possíveis contratações para 2025, a reforma de São Januário e aprofundará sobre o interesse do empresário grego Evangelos Marinakis na compra da SAF vascaína.
A coletiva acontece a partir das 15h, no estádio de São Januário e terá transmissão da Vasco TV pelo Youtube.