O apresentador de TV da Band em Roraima e âncora do programa policial ‘Sem Mordaça’, Alex Braga, foi preso na noite da última terça-feira (12). Ele é acusado de estupro, coação de aborto e violência psicológica contra uma mulher de 28 anos. A Polícia Civil divulgou a prisão na manhã desta quarta-feira (13), mas o caso corre em segredo de Justiça.
O jornalista foi levado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher em Manaus. Segundo a delegada Patrícia Leão, a palavra da vítima foi importante na investigação, justificando a prisão temporária de Braga enquanto a equipe policial realiza diligências.
“Ainda estamos em diligência e por esse motivo representamos pela prisão temporária. Nós temos agora 30 dias para concluir o resto das diligências que estamos apurando”, afirmou a delegada.
Apresentador de TV diz ter sofrido ameaças de morte
Além das acusações de violência física e psicológica, o inquérito também investiga supostos casos de perseguição e tentativa de forçar a vítima a um procedimento abortivo. A Polícia Civil do Amazonas destacou que não poderá fornecer mais detalhes até que as investigações avancem.
Alex Braga já havia atraído a atenção da mídia no início de 2023, quando denunciou ter sido alvo de ameaças de morte, supostamente orquestradas por um empresário de Manaus.
Segundo Braga, o empresário Deivid Soares, conhecido como Caboclo David, teria prometido que o apresentador “não dura cinco dias vivo” em Roraima.
A ameaça aconteceu após ele denunciar supostos esquemas de corrupção envolvendo figuras locais. Na ocasião, o apresentador da Band registrou boletins de ocorrência em Manaus e Boa Vista, relatando que estava sendo perseguido por suas reportagens investigativas.
As investigações atuais que envolvem o apresentador de TV seguirão sob acompanhamento das autoridades. Segundo a polícia, novas informações serão disponibilizadas assim que o sigilo judicial for revogado.