O fogo teria começado em depósito de lenha próximo à caldeira. Segundo a polícia, há suspeita de crime. O funcionário que esteve por último no local prestou depoimento e negou envolvimento no incêndio. Bombeiros de Araçatuba e Birigui foram mobilizados para combater incêndio que destruiu frigorífico, no Jardim Bandeirantes, em Birigui
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um incêndio destruiu um frigorífico, localizado na rua São Paulo, Jardim Bandeirantes, em Birigui (SP), no início da tarde desta terça-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros de Birigui e de Araçatuba fizeram o combate às chamas. A operação durou aproximadamente duas horas.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, o fogo teria começado em um galpão usado como depósito de lenha, próximo à caldeira.
As chamas se espalharam e atingiram a estrutura do prédio. Devido aos danos, o telhado cedeu. Segundo os bombeiros, não houve vítimas.
Suspeita de crime
Após o registro da ocorrência, a equipe do 1º Distrito Policial de Birigui instaurou inquérito para apurar a hipótese de que o incêndio tenha origem criminosa. Um funcionário do frigorífico chegou a ser levado para a delegacia para prestar depoimento.
Ele foi visto por outros empregados do estabelecimento e apontado como a última pessoa a acessar o depósito antes do início das chamas. Entretanto, o funcionário negou qualquer relação com o incêndio e disse que tinha ido ao galpão para urinar porque o banheiro estava longe.
O local não dispõe de câmeras de segurança. O Instituto de Criminalística vai elaborar os laudos periciais sobre as causas do incêndio.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM