Seria possível existir um único tipo de erva cujo chá é capaz de resolver diversos problemas de saúde? O Dr. Peter Liu aponta uma que, se não cura tudo, é capaz de “resolver tudo” relacionado aos problemas de saúde moderno como diabetes, hipertensão, colesterol entre outros.
A erva é decorrente da amora, as fibras presentes no chá de amora ajudam a regular a digestão e a manter o funcionamento do intestino equilibrado, por isso, são capazes de regular toda flora intestinal.
Isso porque as folhas de amora são conhecidas pelas propriedades diuréticas e antioxidantes, o que contribui também para o emagrecimento.
A 1-desoxinojirimicina, presente nas folhas, inibe uma enzima que digere carboidratos, o que pode ajudar a evitar que alimentos ricos em amido e carboidratos se transformem em glicose no corpo.
Diversos problemas, uma solução: como preparar o chá de amora
O chá de amora pode ser feito com folhas, caules e raízes de diferentes tipos de amora, como a amora preta, a amora branca e a amora vermelha.
É importante consultar um médico ou nutricionista antes de consumir o chá de amora, pois cada pessoa tem uma sensibilidade diferente e é preciso ter moderação no consumo.
Ingredientes
- 10 folhas frescas de amora (ou 1 colher de sopa de folhas secas)
- 500 ml de água
- Mel ou limão a gosto (opcional)
Lave bem as folhas de amora. Ferva a água e, assim que começar a borbulhar, desligue o fogo. Coloque as folhas de amora na água quente e tampe. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Coe o chá e, se preferir, adicione mel ou limão para dar sabor.
Como Consumir
Pode beber o chá de amora quente ou frio, até duas vezes ao dia para aproveitar melhor os benefícios medicinais.
Este chá é ótimo para ajudar na regulação hormonal, alívio dos sintomas da menopausa e dores menstruais, além de fortalecer o sistema imunológico.
Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.