O diretor do SC Saúde, Levy Hermes Rau, foi exonerado do cargo na segunda-feira (11). A medida ocorre em meio à suspeita de irregularidades em procedimentos custeados pelo plano de saúde, que atende funcionários de carreira do governo catarinense. Além dele, Leandro José João, coordenador geral da instituição, também foi removido da função.
As exonerações foram assinadas pelo governador Jorginho Mello (PL) e publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 11 de novembro. Conforme revelado pelo jornal O Globo, o plano de saúde teria autorizado cirurgias realizadas pelo então diretor da instituição, que ocupava o cargo desde fevereiro.
Diretor do SC Saúde teria recebido valores acima do normal
Segundo a denúncia, Levy Rau teria recebido mais de R$ 200 mil no período em que foi diretor do SC Saúde. O periódico também afirma que as autorizações para realização dos procedimentos “podem ter ocorrido fora dos trâmites comuns do plano”.
Em nota, a SEA (Secretaria de Estado da Administração), responsável pela gerência do plano de saúde do funcionalismo, informou que determinou o imediato afastamento de Rau e instaurou sindicância interna para apuração dos fatos.