• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rio Sorocaba transborda, invade 80 casas em Boituva e deixa famílias desalojadas


Os bairros Terras de São Francisco e Cachoeirinha foram afetados, com aproximadamente 80 residências alagadas, sendo que a maioria delas não são moradias fixas. Entretanto, 30 famílias estão alojadas em casas de amigos e parentes. Mais de 80 casas estão embaixo d’água em Boituva; 30 famílias estão desalojadas.
Reprodução/TV TEM
O alto volume de chuva que atingiu a cidade de Sorocaba (SP) na última semana segue provocando estragos na região. Em Boituva (SP), dois bairros banhados pelo Rio Sorocaba sofrem com a cheia, são mais de 80 casas embaixo d’água e pelo menos 30 famílias desalojadas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a prefeitura de Boituva, os bairros Terras de São Francisco e Cachoeirinha foram afetados, com aproximadamente 80 residências alagadas, sendo que a maioria delas não são moradias fixas. Entretanto, 30 famílias estão alojadas em casas de amigos e parentes.
A Defesa Civil de Boituva informou que essas moradias, existentes em núcleos habitacionais não regularizados, estão construídas próxima ao Rio Sorocaba, e estão sujeitas a essas problemas. Segundo a prefeitura, o trabalho que tem sido feito periodicamente é o acompanhamento das famílias residentes e a fiscalização para que não haja mais construções nesses locais.
Fortes chuvas danificam estrutura de ponte em Boituva
Como resultado ainda das fortes chuvas, a Prefeitura realizou a vistoria da ponte localizada Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso, no Bairro Tijuco Preto, por meio Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras e a interditou para tráfego de veículos pelo local.
Ponte do bairro Tijuco Preto interditada após fortes chuvas.
Prefeitura de Boituva/Divulgação
Segundo a Defesa Civil, por conta das erosões nas laterais da ponte, a mesma não oferece condições para trânsito e requer ações de melhorias em toda parte estrutural.
Neste momento, a ponte está sinalizada para proibir o tráfego de veículos e os moradores e visitantes precisam utilizar um caminho alternativo pela Estrada Maria Alves.
Outras duas pontes, uma novamente no bairro Tijuco Preto e outra no bairro Retiro, passarão por vistoria técnica, nesta terça-feira (12) para verificar as condições de tráfego e interdição caso necessário.
Rio Sorocaba transborda e invade 80 casas em Boituva e deixa famílias desalojadas
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.