Funcionários de uma oficina de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foram surpreendidos com uma visita inusitada – e perigosa. Entre as cobras mais perigosas do Brasil, uma jararaca surgiu no estabelecimento e assustou os colaboradores.
A serpente estava dentro de uma caixa e foi encontrada no momento em que um mecânico foi mexer no objeto para pegar uma ferramenta. O animal dormia dentro da caixa, e por pouco um acidente não ocorreu.
A equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) foi acionada para fazer o resgate da serpente. O biólogo Gilberto Duwe, o Giba, foi o responsável por buscar a cobra.
“Para dar BO é dois toques. A pessoa foi mexer aqui nesta caixa e tinha uma jararaca dormindo. É uma serpente peçonhenta responsável pela maioria dos acidentes “, comentou o profissional no vídeo.
Após ser resgatada, a serpente foi levada para uma área de mata e devolvida à natureza em segurança. O biólogo alertou os seguidores dele no Instagram sobre a necessidade de observar bem caixas e outros recipientes antes de colocar a mão dentro para evitar transtornos.
Veja o momento que a cobra foi resgatada
Ver essa foto no Instagram