O fotógrafo Nuremberg José Maria, 67, foi atingido por uma bomba e fraturou três dedos do pé no jogo entre Atlético-MG e Flamengo pela final da Copa do Brasil neste domingo (10). O acidente aconteceu durante a partida na Arena MRV em uma confusão entre torcedores do clube mineiro e a polícia local.
No momento do bombardeio, Nuremberg estava no gramado na área reservada à imprensa que se localizava entre o campo e a arquibancada quando um rojão jogado por torcedores acertou o repórter fotográfico. Sem ajuda de maca, ele precisou andar sozinho com os três dedos lesionados e o tendão rompido.
Segundo informações da CNN, Nuremberg além de quebrar os três dedos, rompeu os tendões, teve um corte no pé e precisou passar por uma cirurgia.
Após a partida, o Atlético-MG se pronunciou sobre o ocorrido e lamentou a confusão e briga generalizada na final da Copa do Brasil. Já a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais se solidarizou com Nuremberg e questionou os protocolos de segurança do estádio após a bomba atingir o fotógrafo.
Arbitragem registra momentos em que jogo foi interrompido por bombas na final da Copa do Brasil
De acordo com a súmula do árbitro Raphael Claus, as bombas foram arremessadas em direção ao gramado aos 9′, aos 49′, aos 50′ e aos 52′ minutos do confronto.
Além dos rojões, Claus relatou que copos foram atirados por parte da torcida mandante aos 6′, aos 45′, aos 51′ e aos 82′ minutos da partida.